Última Atualização do Site: Quinta-feira, 14 Dezembro 2017, 13:51h

Sexta-feira, 17 Novamebro 2017

Município de Porto Barreiro Sedia Seminário Regional em Piscicultura.

O Instituto EMATER, Ligado a Secretaria de Agricultura E Abastecimento do Estado do Paraná, realizou nesta sexta-feira (17) um Importante Seminário Regional de Piscicultura no Município de Porto Barreiro. O Evento contou com a presença de participantes de vários municípios como Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Marquinho além de Porto Barreiro. Também esteve presente o Gerente Regional da EMATER de Laranjeiras do Sul, Deomar Fracasso, a Prefeita Marinez Crotti e Diversos técnicos de toda a região. Na oportunidade a Prefeita Marinez destacou a importância da Sede Própria da EMATER no Município, uma vez que esta ficou instinta por vários anos. “Temos essa preocupação com o atendimento efetivo de nossos agricultores, pois é na agricultura que está inserido 85% praticamente de nossa população” completou a prefeita.
Deomar Fracasso enalteceu o trabalho da Administração Pública através do importante apoio junto a Secretaria de Agricultura no Município, que tem trabalhado em parceria com a EMATER e dado suporte aos agricultores em qualquer atividade agrícola. Este seminário conforme explicou Deomar, é mais um passo sequencial das ações conjuntas que visa desenvolver a cadeia produtiva da piscicultura em toda a região. “De certo modo podemos destacar que este evento pode mostrar as potencialidades que existem na cadeia produtiva do peixe, demonstrando as possibilidades de recursos a serem investidos além da inovação tecnológica que o produtor deve acompanhar atendendo as exigências da indústria” concluiu deomar.