Última Atualização do Site: Segunda-feira, 23 Abril 2018, 08:38h

Sexta-feira, 13 Abril 2018

Agricultores Participam de Curso Organizado Pela Souza Cruz.

Organizado Pela Souza Cruz, SENAR Trabalha Cursos em Porto Barreiro em Parceria com a Secretaria de Agricultura.

Fumicultores de Porto Barreiro estiveram participando nos dias 11 e 12 de Abril, de um importante curso de Manejo de Solos através do SENAR, o qual foi realizado no auditório da Biblioteca Cidadã do Município. O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) é um grande parceiro pelos numerosos cursos já realizados tendo como objetivo capacitar as famílias para que posteriormente possam usar as atividades como uma fonte de renda, pois através da capacitação, tem a garantia na qualidade dos produtos a serem comercializados. Neste curso em específico, foram abordados assuntos sobre manejo de solos. Gilson Paulo de Souza, Técnico da Empresa Souza Cruz em Laranjeiras do Sul, destacou a importância do curso.  “Além de agradecer aos produtores que participaram do curso, bem como o apoio da prefeitura de porto barreiro e a parceria com o sindicato dos trabalhadores rurais de laranjeiras do sul, podemos dizer que o curso visou repassar orientações sobre o Uso Racional do Solo, evitando assim, diversos danos como erosões e aproveitamento do seu potencial”, completou Gilson. O Governo Municipal apoia as parcerias que vem de encontro as necessidades e melhorias na qualidade de vida dos munícipes, conforme comenta a Prefeita Marinez Crotti. “Desde o início de nossa gestão que pensamos sempre num trabalho de qualidade que seja oferecido á nossa população, pois queremos com isso, que nossas famílias permaneçam no campo com todo o suporte necessário”, destacou a Prefeita. Em breve, o município irá anunciar outros cursos em parceria com o SENAR.