Quinta-feira, 05 Julho 2018

Prefeita Marinez Crotti Garante Recursos Para Área de Saúde na Região.

A governadora Cida Borghetti repassou nesta terça-feira (3) R$ 50,8 milhões para fortalecimento dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Paraná. O recurso será aplicado no custeio das atividades dos consórcios, aquisição de veículos e medicamentos básicos. O evento aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A presidente da Assiscop, Marinez Crotti Prefeita de Porto Barreiro, esteve participando deste importante evento, e destaca as conquistas para área de saúde em nossa região destinadas á ASSISCOP. A associação foi contemplando com um Veiculo Duster e ainda teve a garantia do repasse do COMSUS para os próximos doze meses. São recursos que estarão disponíveis para os municípios que integram a Associação Intermunicipal de Saúde de nossa região. “Foi uma grande conquista ter a continuidade da parte clinica em Laranjeiras do Sul, somado ao esforço que tivemos junto aos demais municípios em defesa da população de nossa região”, concluiu a prefeita. Para custeio dos 22 Consórcios Intermunicipais de Saúde vinculados ao Programa Estadual de Apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde (Comsus), o Governo do Estadso irá repassar R$ 24 milhões/ano.
        A ASSISCOP de Laranjeiras do Sul recebe um repasse no valor R$ 871.929,84 (Oitocentos e Setenta e um mil novecentos e vinte e nove reais e oitenta e quatro centavos).