Tera-feira, 10 Julho 2018

Projeto Força Verde Mirim Inicia em Porto Barreio.

Realizado na tarde desta segunda-feira (9) em Porto Santana, Porto Barreiro, a Solenidade alusiva à assinatura do protocolo de intenções e aula inaugural do Projeto de Educação Ambiental Força Verde Mirim. O evento contou com a participação de pais, alunos da Escola Padre Antônio Galo e Colégio Estadual do Campo de Porto Santana, Autoridades Municipais, Civis e Militares. O projeto de educação ambiental “Força Verde Mirim” foi criado foi criado em 2008 pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, onde também recebeu o nome de “Guardiões da Natureza”, até o ano de 2016, objetivando promover a educação ambiental para crianças e adolescentes através de atividades teóricas e práticas. O público alvo são crianças com faixa etária entre 12 e 17 anos, pertencentes a comunidades fragilizadas, geralmente indicadas pelos órgãos parceiros e com aval da coordenação do projeto. O projeto será desenvolvido em encontros quinzenais, realizado em locais variados, relacionados ao meio ambiente, com duração de 4 horas/aula. As aulas serão ministradas por policiais designados pelo Batalhão de Polícia Ambiental que acompanhará o grupo durante todo o Período. Em Porto Barreiro este projeto estará sendo realizado em parceria com a ENGIE Brasil Energia, onde os alunos irão receber uniforme completo como camisa, calça, boné, tênis e jaqueta, sendo que ao todo são trinta alunos participantes nesta região. Capitão Marcelo Veigantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacou que as diversas atividades a serem realizadas através do projeto vem de encontro aos inúmeros cuidados que devemos ter com o meio ambiente. “Serão aulas mescladas de conteúdo de educação moral e cívica, patriotismo, ordem unida além de diversas outras atividades que vem de encontro aos cuidados com o nosso meio, para que possamos garantir cada vez mais qualidade de vida para todos”, concluiu o capitão.