Sexta-feira, 10 Agosto 2018

Secretaria Municipal de Saúde Realiza Palestras Sobre Saúde do Homem.

Foi realizado na noite desta quarta-feira (8) no auditório da Prefeitura de Porto Barreiro, palestras voltadas à saúde do homem. Durante o evento foram abordados assuntos com relação ao uso correto e incorreto de agrotóxicos, palestra que foi ministrada pela Drª Orjana Sheyla Gadotti. Outro tema abordado foi sobre a “Campanha Agosto Azul”, abrangendo os principais objetivos da campanha como forma de prevenção, que por sua vez, foi ministrada pelo Doutor Piero Serur. Para encerrar a noite, o Doutor Flávio, cirurgião dentista destacou sobre saúde bucal. Vale lembrar que todas as terças e quintas, estão sendo realizados coletas para exames na unidade de saúde da sede. A prefeita Marinez Crotti destacou que os numores já registrados no Município é preocupante considerando o número de habitantes. 2,8% da população sofre com algum tipo de intoxicação por agrotóxico, o que leva para uma doença mais grave como o caso do Câncer. “Precisamos tomar atitudes rápidas para que possamos encontrar alguma forma de estar diminuindo cada vez mais esses casos no município”, destacou a prefeita. Homens a cima de 45 anos podem estar procurando a secretaria para fazer o agendamento. Prevenir é o melhor remédio.