Tera-feira, 04 Setembro 2018

Porto Barreiro garante a melhor nota no Ideb de toda a Cantu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 3, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é produzido a cada dois anos com as turmas iniciais e finais do ensino fundamental e médio. O Índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português.

Porto Barreiro garantiu a melhor nota dentre todos os municípios da Cantu. Sua média de 6,5 superou a meta imposta, de 5,9. Segundo a Secretária de Educação do município, Adriana Poleze Dallastra, uma conquista de todos os portobarreirenses. “Este é o resultado de um trabalho muito planejado, com muita dedicação e carinho. De 58 fomos para 65. Só me resta agradecer a cada funcionário, a cada professor e aluno, além da nossa prefeita Marinez, que não mede esforços para investir na educação”, disse.

Oito estados já alcançaram Ideb maior ou igual a 6 (meta prevista nacionalmente somente para 2021): Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal. O Ideb também é importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica.