Sexta-feira, 28 Setembro 2018

Agricultores participam de Curso de Produção Artesanal de Alimentos

Agricultores de Porto Barreiro participaram nesta quinta e sexta-feira, do Curso de Produção Artesanal de Alimentos em Panificação. Oferecido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Governo Municipal e CRAS, o curso tem como objetivo proporcionar aos produtores uma melhora significativa no preparo de seus produtos, levando em consideração a grande procura no mercado.

De acordo com a instrutora do SENAR, Gilvana Giarolo, alguns dos participantes deste curso já fornecem produtos para merenda escolar através da compra direta, por exemplo. “Para mim é sempre motivo de grande satisfação poder estar neste município, o pessoal aqui é participativo, fato que ajuda muito para o bom andamento dos cursos”, disse.

Para a Prefeita do município, Marinez Crotti, a busca por esta parceria desde o início de sua gestão, foi com o objetivo de oportunizar as mais diversas áreas no município. “As famílias terão sempre nosso respeito e apoio, pois acreditamos que através de uma capacitação como essa, temos a garantia de melhor qualidade de vida para todos os munícipes”, completou.

Atendendo as normas do SENAR, o curso contou com a participação de 12 agricultores, sendo mulheres e homens.