Quarta-feira, 01 Setembro 0201

Secretaria de Saúde Lança Campanha Outubro Rosa em Porto Barreiro.

Iniciando o mês de outubro e o momento é de se preocupar com a saúde da mulher. Em Porto Barreiro a Prefeita Marinez Crotti esteve participando da Abertura Oficial da Campanha Outubro Rosa, junto a Secretaria Municipal de Saúde do Município. Nesta oportunidade conversou com vários munícipes destacando que toda a equipe envolvida nos mais diversos programas tem o total apoio do Governo Municipal buscando a garantia de acesso e bom atendimento para todos. No dia 20 de outubro acontecerá o dia “D” da campanha, onde a unidade de Saúde da Sede estará com atendimento o dia Todo. Os agendamentos estão sendo realizados nas duas unidades de saúde da sede de segunda a sexta-feira, o dia todo e em Porto Santana toda quarta feira no período da tarde, sendo esses, Exames preventivo de câncer de colo de útero, Exames das mamas e agendamento de mamografia. A Secretária de Saúde Ednilce Rodacki aproveitou o momento para agradecer o apoio de todos junto a campanha. “Além do apoio do governo municipal, quero também agradecer a todas as secretárias que nos ajudam orientando as mulheres para que procurem fazer seus exames, pois prevenir é um ato de amor”, completou a secretária.
A Prefeita Marinez Crotti destacou que este é um compromisso de extrema importância, seguido de um plano de trabalho que foi apresentado para a população.  “Queremos agradecer ao apoio das secretárias e de todas as pessoas que estarão nos ajudando na divulgação desta campanha e posso afirmar que temos uma equipe comprometida e que levarão essa mensagem de vida para todas as mulheres do nosso município”, completou a prefeita.