AGOSTO LILÁS: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Publicado em: 11/08/2023 14:58

AGOSTO LILÁS: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

AGOSTO LILÁS 2023

A Gestão Municipal de Porto Barreiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social promovem a Campanha do Agosto Lilás dando início na data de 02/08/23 e ao longo do mês serão realizadas palestras descentralizadas nas comunidades com grupos de mulheres, com encerramento no dia 31/08/23 com Palestra a ser ministrada com a Patrulha Maria da Penha de Guarapuava/ PM em parceria.

A campanha chama à atenção para a Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, com enfoque nas violências físicas, psicológicas, moral, sexual e patrimonial, além dos canais de denúncia e equipes de referência mantido pela gestão municipal para o desenvolvimento das ações.

As denúncias de atos de violência contra mulheres podem ser feitas nos telefones 180 e 100 (disque direitos humanos). Esses números são gratuitos, confidenciais (anônimos) e funcionam 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados de qualquer lugar do Brasil.

No município as denúncias podem ser feitas pelo telefone (42) 3661-1002 ou (42) 3661-1127 com as técnicas de referência e ou pessoalmente na Secretária de Desenvolvimento e Ação Social e no CRAS.