Registro de competências

REGISTRO DE COMPETÊNCIAS E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

 

Prefeito: EMANOEL VANDERLEI VOLFF

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GABINETE

 

Chefe de Gabinete: CLAUDINOR RODRIGUES VOLFF

Localização: Prefeitura Municipal – Rua das Camélias, 900 – Centro – Porto Barreiro – PR.

 

Atribuições: Assessorar e subsidiar a construção de uma via de diálogo direta com a comunidade da mesma forma das relações comunitárias estabelecidas pelas demais Secretarias, subsidiando informações, esclarecimentos e organizando agenda de audiências; assessorar o Prefeito Municipal na organização da agenda de audiências para atendimento à população; dirigir atividades de atendimento à população, supervisionando a marcação de reuniões, palestras, entrevistas e audiências públicas; encaminhar para os órgãos competentes os cidadãos que buscam solução para suas demandas junto à municipalidade; outras atividades afins.

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SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

 

Secretário: JAISSON BARTH ANDRADE

Localização: Prefeitura Municipal – Rua das Camélias, 900 – Centro – Porto Barreiro – PR.

 

Atribuições: Coordenar e controlar as atividades desta Diretoria, realizar atividades de apoio administrativo e assessoramento ao Secretário de Administração, prestar informações de sua alçada em processos administrativos; coordenar e supervisionar os departamentos ligados à Administração; zelar pelo prédio da Prefeitura Municipal e seus bens e pelo bom funcionamento administrativo, bem como praticar demais atos que lhe forem atribuídos pelo Prefeito ou pelo Secretário de Administração.

 

 

 

ASSESSOR DE LICITAÇÃO

 

Assessor: RONALDO DE MATOS

Localização: Prefeitura Municipal – Rua das Camélias, 900 – Centro – Porto Barreiro – PR.

 

Atribuições: Assessorar, analisar, controlar, acompanhar os processos de Licitação e Contratos, recebendo os processos de abertura de licitação, analisando, assessorando na elaborando de edital, avisos, atas, contratos administrativos, termo aditivo, convênios, relatórios, planilhas, demonstrativos, correspondências, comunicados e demais documentos inerentes à instrução, julgamento e conclusão do processo licitatório; Apoiar as Unidades Organizacionais e as comissões de licitação nas atividades inerentes a instrução e julgamento do processo licitatório; Coordenar a execução do calendário de compras de materiais e serviços; coordenar o sistema de Registro de Preços e pesquisa de preços; supervisionar a rigorosa obediência ao resultado do processo licitatório; promover estudos para constante aprimoramento do cadastro de fornecedores; supervisionar a emissão de Atestados de Capacidade Técnica; coordenar as atividades de compras em geral, verificando sua legalidade; supervisionar a elaboração, manutenção e atualização do catálogo de materiais e serviços;  encaminhar documentação ao superior hierárquico, visando à aplicação de sanções e acompanhar o seu cumprimento; acompanhar a vigência dos contratos e/ou aditivos de responsabilidade do município e acompanhar e exigir o cumprimento do cronograma mensal da entrega de bens e execução de serviços.

 

 

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

 

Secretária: MATILDE PALINSKI

Localização: Prefeitura Municipal – Rua das Camélias, 900 – Centro – Porto Barreiro – PR.

 

Atribuições: Coordenar, desenvolver, Planejar e contribuir para os projetos da Secretaria Municipal de Educação, promovendo congressos, simpósios, seminários formação dos profissionais da educação; executar as atividades relativas à educação, em sintonia com os órgãos federais e estaduais, objetivando a execução dos programas educacionais propostos, dar suporte aos programas relacionados às instituições de ensino com às finalidades previstas em seus estatutos;

 

 

 

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

  

Secretário: EVALDO DE MATOS JUNIOR

Localização: Prefeitura Municipal – Rua das Camélias, 900 – Centro – Porto Barreiro – PR.

Atribuições: Coordenar o desenvolvimento de projetos, interagindo com os órgãos e entidades da Administração, com outras esferas de governo e com a sociedade civil; estabelecer canais de interação permanente com os órgãos e entidades da Administração relacionados ao desenvolvimento, visando à articulação das políticas públicas; promover a integração dos planos e projetos dos diversos órgãos e entidades da Administração, quando relacionados ao desenvolvimento do município, incluindo as áreas de transportes, infra-estrutura urbana, obras e meio ambiente; desenvolver e consolidar planos de desenvolvimento de médio e longo prazo, considerando o Plano Diretor do Município.

 

 

 

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E AÇÃO SOCIAL

 

Secretária: ICLEIA BASTOS RIGO

Localização: Prefeitura Municipal – Rua das Camélias, 900 – Centro – Porto Barreiro – PR.

 

Atribuições: Gerenciar atividades relacionadas com planejamento, organização, direção, execução, supervisão, coordenação, consultoria, assessoramento e controle de ações, projetos e programas de promoção e assistência social; coordenar a execução de programas e projetos de atendimento, promoção e defesa dos direitos da criança, adolescente, do deficiente, do idoso, da família e demais segmentos alvo da política de assistência social, coordenar e orientar as tarefas e o trabalho nas unidades efetivando cronogramas diários semanais e mensais para a realização do processo socioinstitucional; atuar na coordenação, planejamento e realização de reuniões de equipes e participar no desenvolvimento de atividades que visem o aperfeiçoamento do trabalho em equipe.

 

 

 

SECRETARIA DE FINANÇAS

 

Secretário: TANIA DONATTO BRUSTOLIN

Localização: Prefeitura Municipal – Rua das Camélias, 900 – Centro – Porto Barreiro – PR.

 

Atribuições: Coordenar e controlar as atividades desta diretoria, desenvolvendo e fixando métodos de trabalho, supervisionar a execução dos serviços contábeis e financeiros, coordenar a realização das conciliações bancárias, prestar informações nos processos de sua alçada, expedir certidões relativas à sua área de atuação, controlar contabilmente os contratos celebrados e demais relatórios relacionados à contabilidade pública e observar as determinações do Tribunal de Contas do Estado; e praticar todos os atos que lhe forem delegados pelo Prefeito ou pelo Secretario de Finanças.

 

 

 

SECRETARIA DE SAÚDE

 

Secretário: ANDERSON ALBERTO MARANGONI

Localização: Centro de Saúde – Avenida das Flores s/n – Centro – Porto Barreiro – PR.

 

Atribuições: Gerenciar o estudo e a elaboração das políticas públicas municipais relativas à saúde; realizar de ações para detecção dos problemas de saúde do Município e a proposição das medidas para a prevenção e solução dos mesmos; planejar, organizar, controlar e  avaliar as ações e os serviços de saúde de competência do Município; gerenciar e coordenar ações do Sistema Único de Saúde no Município e a gestão do Fundo Municipal de Saúde; gerenciar e executar programas de ação preventiva, de educação sanitária e de vacinação;  administrar e  supervisionar as unidades de saúde, sob responsabilidade do Município; coordenar a negociação e implementação de convênios com órgãos públicos e privados para implementar programas e projetos de saúde.

 

 

SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E TURISMO

 

Secretário: FRANCINALDO SIMEONI

Localização: Rua dos Araçazeiros, esquina com Rua 25 s/n – Centro – Porto Barreiro – PR.

 

Atribuições: Coordenar a elaboração e supervisionar projetos referentes à Agricultura, planejando, orientando e controlando técnicas de produção para melhor aproveitamento do solo do município; incentivar a pesquisa, análise e desenvolvimento através de palestras nos programas e projetos que visem o aprimoramento dos agricultores; executar outras atividades correlatas.

 

 

 

SECRETARIA DE VIAÇÃO, OBRAS E URBANISMO

 

Secretário: GASPAR DOS SANTOS

Localização: Rua 32 s/n – Centro – Porto Barreiro – PR.

 

Atribuições: Assessorar o secretário Municipal na execução dos serviços de acordo com  diretrizes  programáticas e estratégicas definidas pelo Governo Municipal; Programar, organizar, dirigir, orientar, controlar e coordenar   as atividades da Diretoria; promover reuniões com os  servidores para coordenação das atividades operacionais; submeter à consideração superior os assuntos que excedam à sua competência; e executar outras atribuições correlatas conforme determinação superior, Programar e acompanhar a execução da rede viária das comunidades do interior do Município; Programar, projetar, executar e conservar  as obras correntes da rede viária; Realizar a guarda, conservação  e  manutenção de veículos e equipamentos rodoviários em suas respectivas divisões administrativas