Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

 

Publicado em: 25/08/2022 08:50

Whatsapp

 

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

De 21 a 28 de agosto é celebrado a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Data instituída pela Lei nº 13.585/2017 que visa o desenvolvimento de conteúdos para a conscientização da sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas que promovam a inclusão social desse público e combatam o preconceito e discriminação.

Este ano, a Semana Nacional da PCD Intelectual e Múltipla tem como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”. O assunto tem por propósito chamar a atenção dos brasileiros para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências, mesmo o artigo 4º da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) afirmando: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.

É importante ressaltar que datas como estas, são muito importantes para disseminar o conhecimento e promover a conscientização da população de forma geral.