Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

 

Publicado em: 09/04/2024 09:54

Whatsapp

 

O dia 02 de Abril foi criado para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o autismo, que é um transtorno no neurodesenvolvimento que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
Por isso, desde 2007, após uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), esse dia serve para alertar as sociedades e governantes sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer detalhes dessa condição.
 
O evento é reconhecido internacionalmente e visa promover o compromisso da plena participação de todas as pessoas com autismo na sociedade e garantir que elas tenham o apoio necessário para exercer seus direitos e liberdades fundamentais.
Com apoio da gestão municipal a Secretária de Desenvolvimento e Ação social juntamente com o CRAS realizaram ações nesta terça-feira (02/04/24), abordando as pessoas nas ruas e no comercio local bem como pedágio em ponto estratégico com panfletagem para esclarecer detalhes desta condição e lembrar que a conscientização tem como objetivo a compreensão e reduzir o estigma em torno do transtorno.
 
02 de Abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo.