Campanha Outubro Rosa

Publicado em: 04/10/2023 13:45

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente onde o objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e a Administração Municipal, realizaram na tarde desta terça-feira (03/10) o encontro para mulheres em alusão ao outubro Rosa.
O Evento contou com a participação expressiva de mulheres que puderam acompanhar e tirar dúvidas através da palestra com o Médico Ginecologista e Obstetra, Dr. Clairton Tosetto (Tito).

A tarde foi de grande valia para as mulheres participantes que aproveitaram um delicioso lanche no final do evento.
É válido lembrar que em Porto Barreiro está sendo realizado a coleta de preventivos e solicitação de exames de mamografia sendo por agendamento nas duas Unidades de Saúde da sede e no distrito de Porto Santana.

Prefeitura de Porto Barreiro, trabalhando por você do jeito certo!