Ação de Combate A Dengue em Porto Barreiro.

 

Publicado em: 13/03/2024 11:07

Whatsapp

 

Ação de Combate A Dengue em Porto Barreiro.

Preocupados com a saúde e bem-estar da população a secretaria municipal de saúde de Porto Barreiro realizou nesta terça-feira (12/03) a aplicação de fumacê para combate ao mosquito Aedes aegypti (adulto), transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O fumacê é uma importante medida de controle, especialmente em áreas onde há um aumento no número de casos dessas doenças. A aplicação foi de forma planejada e estratégica, cobrindo a região conforme protocolo indicado pelo ministério da saúde.

Além disso, é fundamental que cada morador continue fazendo sua parte eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências, evitando o acúmulo de água parada em recipientes como vasos de plantas, pneus, garrafas e caixas d'água mal vedadas bem como, lonas que foram identificadas em vários pontos da cidade que mesmo diante dos muitos alertas, continuam expostas.

É  importante frisar que o veneno utilizado para aplicação do fumacê é fornecido pelo estado e o município não possui autorização para compra, o qual está sendo limitado para os municípios.

O “FUMACÊ” é uma pulverização de inseticidas.

Continue fazendo sua parte, Dengue é coisa séria, a Dengue Mata!