Palestra sobre Violência Doméstica

 

Publicado em: 09/04/2024 10:11

Whatsapp

 

Com apoio da Gestão Municipal na última quinta-feira 04/04/24 a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou Palestra com o Tema Violência Doméstica com a Delegada Anielen de Oliveira Matias responsável pela Delegacia da Mulher da Comarca de Laranjeiras do Sul, o evento contou com um publico de mais de 60 mulheres esse dialogo foi de suma importância para este público, teve muita interação onde as participantes puderam sanar suas dúvidas sobre este tema. Logo após a palestra a Delegada Anielen de Oliveira Matias realizou atendimentos individuais.
 
O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda no que diz respeito a condições mais dignas e justas para as mulheres. A mulher deve possuir o direito de não sofrer agressões no espaço público ou privado, a ser respeitada em suas especificidades e a ter garantia de acesso aos serviços da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, quando passar por situação em que sofreu algum tipo de agressão, seja ela física, moral, psicológica ou verbal.
 
É dever do Estado e uma demanda da sociedade enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. Coibir, punir e erradicar todas as formas de violência devem ser preceitos fundamentais de um país que preze por uma sociedade justa e igualitária entre mulheres e homens.